terça-feira, 26 de abril de 2005

As coisas mais lindas acontecem quando a Giu vem me visitar. Ela traz roupinhas para a Laura, e bonequinhas de biscuit que são a cara da nenê. Ela compra sorvete e pomada pra assadura. Ela – e só ela - me ajuda a traçar uma porção imensa de escondidinho. Ela leva o filhote dela pra comer pastel na feira com os meus, e não xinga quando a gente anda dois quarteirões com a cesta cheia de pastéis pra comer no banco de uma pracinha imunda (que também foi palco do meu primeiro encontro com o Memo, 13 anos lá atrás). Ela me ensina a dirigir no carro dela, e não briga quando eu faço a curva enfiando por engano o pé no acelerador ao invés do freio, quase matando a nós duas. Ela fala que eu tenho razão quando eu fico puta com as coisas feias que vejo. E ela não rompe relações comigo quando meu filho Felipe, numa ação criminosa, esconde a felicidade do Felipe dela antes deles irem embora.

Giu, te amo.

3 comentários:

Anônimo disse...

Que delicia né???
te lóviu

Priscila Andrade Cattoni disse...

Meus Amigos
Jorge Luis Borges

Meus amigos, por aqui também passou a guerra. Digo “também” porque a sentença pode ser apliacada a quase todos os lugares do planeta.
Ao lado do sexo e dos sonhos, o homem matar o homem é um dos hábitos mais antigos de nossa singular espécie.
Aqui, na américa do sul, sentimos nas muralhas e nas casas, de maneira inequívoca, a presença desse passado.
Não importam, como continuarão a não importar, as datas e os nomes próprios.
Todos seremos parte do esquecimento, a tênue substância de que é feito o universo.

>>Nesse endereço aqui (http://www2.tvcultura.com.br/provoca/poesia.asp?poesiaid=220) dá para ouvir uma interpretação do Antônio abujanra)

Bom, por que eu tô colocando isso aqui? Por que às vezes me parece que as pessoas esqueceram o quanto uma amizade vale e importa. E você fez questão de lembrar.
Beijos querida.

Anônimo disse...

Oi, Pipa, tudo bem? Talvez vc não lembre nem de mim! Mas achei lindo o relato e o encontro deve ter sido o máximo, tal qual vc descreveu.
Muito bacana. A Giu, sempre que posso, vivo mandando beijos e agora um para vc e para as crias lindas.
Beijos
Clau