quarta-feira, 11 de março de 2009

Segunda-feira fui ao banco, levar a papelada para receber o pagamento de uma das agências para quem presto serviços. Pra variar, a atendente virou o sistema pelo avesso e não conseguia localizar a ordem de pagamento.
Eu:
-Vai, fia, procura direito, a ordem foi feita na sexta-feira, é de XXX doletas.
-Não tá aqui.
-Tá sim, procura melhor.
-Não tem nenhuma ordem de XXX dólares pra você aqui.

E eu passando mal, porque todo santo mês é a mesma coisa: neguinho fica ali, batendo boca comigo e procurando no lugar errado, até que resolve chamar a única criatura dentro da agência que manja de ordens de pagamento do exterior, que vem e resolve tudo em dois cliques.

-Não tem ordem de sexta-feira, Priscilla.
-Ô meu Jesuis Cristinho...
-Tem só uma de XXXXXXX dólares, de outro remetente.
-Acuma? Quando foi feita?
-Em janeiro.
-XXXXXXXXX dólares? (Tipo o dobro?) Disponível?
-Sim, você só precisa trazer a fatura.

Chorei, ri, chorei de novo. A moça ali na minha frente, de zói arregalado.

Eu:
-Moça, corre.
-Por quê??
-Porque eu vou te beijar na boca.

Nem consegui ficar com ódio mortal por eles não terem me avisado que a ordem estava disponível desde janeiro e que nesse período todo eu só comi salsicha comprada fiado na padaria. Nem espumei por estar cobrando o cliente desde outubro e só receber pedido de desculpas, dizendo que só teria dinheiro pra me pagar em março. Nem. A grana tá lá, uhu!
Agora só falta orar com muita fé para a casa de câmbio liquidar as duas ordens em prazo de gente. Mas já que eu tou com essa sorte toda, né...;)

1 comentários:

Dayse Batista disse...

Que coisa esquisita, parece eu, com os mesmos problemas, as mesmas ansiedades (ah, esses pagamentos das agências do exterior - mas que fazer, se é praticamente nossa última opção de vida digna?). As mesmas carências e alegrias.
Só podes ser tradutora.
Boa sorte aí, que tenho um desses dramas pra enfrentar este mês, e já sei que vou penar.